Welcome

Image Map

16 junho 2015

Dica: Como caprichar no layout do seu blog


Olá! como estão? Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de como deixar o layout o seu blog bem legal, afinal, é muito bom entrar em um blog e ver que ele esta todo arrumadinho e organizado não é mesmo? Mas muitos assim como eu era no começo rsrsrsrs'  ainda tem duvidas de como deixar o blog charmoso e harmonioso, por isso hoje eu trouxe algumas dicas de como fazer isso que me ajudaram bastante para a criação do My Things. Então, clique em leia mais e acompanhe:

1º Faça uma boa personalização de acordo com o tema que irá abordar em seu blog.


Sei que não é fácil ficar fuçando em HTML, personalizando e tudo mais, até porque não é todo mundo que tem essa paciência rsrsrsrs' Caso você não saiba personalizar o templante, é simples! Encomende um layout grátis, em algum blog, ou basta pesquisar algum layout free de seu interesse. Se o seu blog for seguir um padrão, limite se a segui-lo.  Dica: pense em algum tema antes de começar a desenvolver o layout ok?

2º Organize seus gadgets. 

Não adianta encher o seu blog de gadgets se o visitante não souber em que vai clicar, além de o blog ficar confuso, deixa o layout super estranho. Coloque apenas aqueles gadgets mais importantes, se você for usar muitos, escolha um templante em que possa colocar seus gadgets em 2 colunas, assim fica mais bonito e mais simples. 

3º Cuidado para não encher sua barra lateral de campanhas! 

É sempre legal participar de campanhas disso ou daquilo, mas um blog que só tem campanha na barra lateral é muito cansativo. Eu particularmente, quando vou na barra lateral de um blog procuro ver os afiliados, visita-los, procurar logo o menu, enfim. Mas quando o blog só tem campanhas fica muito exaustivo, então se você gosta de divulgar alguma coisa, crie uma página especifica para isso, fica bem mais legal e organizado.

4º Crie páginas, e coloque um menu personalizado em seu blog.

Gente, não vamos abusar das barras laterais né? As páginas estão ai pra isso, e pra muitas outras coisas. Então, parcerias por exemplo, se você tiver mais de 5 blogs parceiros, organize uma página para isso, 

5º Seja criativo ao criar um cabeçalho.

Já fui em vários blogs em que o cabeçalho parecia ter sido criado no Paint de tão estranho que era, vários pngs, o nome do blog absurdamente grande, fotos demais, cores demais e etc. Se o seu blog for tematizado, escolha somente alguns png's que mais tem haver com ele, seja cauteloso na escolha das cores, e criativo, afinal, a arte do cabeçalho é o que vai marcar muito para o leitor.

6º Cuidado com o Background! 

Eu particularmente acho bem legal aqueles planos de fundo mais neutros, mas para quem gosta daqueles planos de fundo bem chamativos tome cuidado! Não escolha aqueles com imagens grandes demais, cores muito contrastantes ou que tenha uma resolução ruim. Pois não queremos que o Background chame mais atenção do que o layout e o conteúdo do blog em si, não é mesmo? 

7º Crie um menu de abas.

Se o seu blog tem caixa de busca, área de créditos e etc, procure sempre um menu de abas na hora da criação do seu layout, ou quando for baixar algum layout free. Além de o menu de abas deixar o blog super fofo, também deixa ele bem organizadinho.

8º Use o bom senso na hora de escolher as cores para o seu templante.

Eu amo o colorido! Mais quando se trata de blogs, seja bem especifico e use o bom senso ao usar as cores. Se vai escolher um blog azul, use derivados da cor azul, ou escolha cores que combine com o azul, como por exemplo o verde, entre outras. 
Enfim pessoal, essas foram algumas dicas que eu segui quando estava pensando na criação do meu blog, sei que tem muitas outras que também são importantes, mas decidi separar somente essas por enquanto. Espero que tenham gostado. Se tem alguma dica de post, ou para melhorar o post, fique a vontade para expressar sua opinião por comentário. Beijos e até logo. 

Obs: NÃO FIZ ESSE POST COM INTENÇÃO DE OFENDER O BLOG DE NINGUÉM! Apenas, estou dando algumas dicas para aqueles que estão começando agora na blogosfera, ou quem gostaria de melhorar. 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas :D Muito bom mesmo para quem esta começando!
    Beijinhos!
    Visita? http://meninafashion-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá <3
    Postagens assim são sempre uteis *U*
    Belas dicas, concordo com o que você disse ^^
    Uma das coisas que acho que prejudicam alguns blogueiros(a), é o fato de darem muita atenção a um detalhe e esquecerem de outro, de outras coisas, que são relativamente importante, sabe?
    Beijos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é kk'
      As vezes a beleza de um layout esta na simplicidade e na facilidade que o laitor tem de lhe dar com ele.

      Eliminar
  3. Oi Cris :3
    Bom, é sempre uma ótima ideia colocar dicas assim para quem está começando, sem posts assim eu ainda estaria no pior jeito possível ><
    Bem, eu acho que como a Lara disse, temos que equilibrar o quanto damos importância a algo, exemplo: deixar de lado os gadgets por dar mais importância os posts. E acho que qualquer iniciante pode tomar o caminho certo após ler isso.
    Kisses u3u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e poderia postar um tutorial do menu de abas?? Procuro que nem louca e não acho..

      Eliminar
    2. Claro que sim. Jaja irei postar kkk'

      Eliminar

Obrigada por comentar *-*
Mas antes, vamos a algumas regrinhas?
-Aceito "Seguindo, segue de volta?" Mas fale pelo menos o que achou do post ok?
-Sem brigas, e sem xingamentos.
-Aceito criticas construtivas, mas saiba coloca-las de modo que vá me ajudar, não que me ofenda nem aos leitores ok? rsrs

É só isso. Bye.